Polícia Militar de Alagoas forma turma de 40 novos aspirantes a oficial

A Polícia Militar de Alagoas realizou a formatura de 40 aspirantes a oficial, durante a noite de sexta-feira (7), no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

A solenidade foi presidida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e também contou com as presenças do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, do comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Erivaldo Albino, de autoridades civis e militares, além de familiares e convidados.

Todos os formandos passaram por uma jornada de três anos de preparação, recebendo instruções em tempo integral em mais de 80 disciplinas. As atividades permearam os campos das ciências jurídicas, sociais e políticas, tendo o objetivo de capacitar os agentes para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial.

A turma levou o nome do governador de Alagoas, Renan Filho, e teve como patrono, o capitão PM AL Rodrigo Veloso; já o paraninfo foi o deputado estadual José Ronaldo Medeiros.

Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, o aspirante José Robson Soares Júnior, primeiro colocado do CFO, recebeu a espada do secretário Lima Júnior, enquanto que os outros foram agraciados por seus familiares com o símbolo do oficialato de Polícia Militar.

Para o coronel Marcos Sampaio, os formandos estão preparados para essa nova etapa em suas carreias. “Sei o quanto foi árduo o caminho dos aspirantes e seus familiares. Aos senhores não cabe recuar diante da missão e, sim, estar ao lado e liderar a tropa, ser exemplo, e é isso que nós cobraremos, como também apoiaremos, para que cumpram o objetivo de proteger a sociedade”, afirmou o comandante-geral.

O evento foi encerrado com o desfile militar, composto por tropas do Centro Musical, APMSAM, CFAP, Bope e Cavalaria, e o tradicional “Fora de Forma”, ato solene que simboliza o término da vida acadêmica e acena para a carreira policial militar.

Ascom – 10/12/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)