Promotores de Justiça são homenageados com o Selo dos Direitos Humanos em evento da Secretaria Municipal de Assistente Social

Buscar meios para garantir dignidade a crianças e adolescentes, promover ações que preparem um futuro sem discriminação, violência e com boas perspectivas. Esse é o foco do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), vigilante guardião da cidadania e que teve os promotores de Justiça, Ubirajara Ramos, e Stela Cavalcanti, homenageados pela Secretaria Municipal de Assistência Social , de Maceió, recebendo o Selo de Direitos Humanos 2018.

O prêmio recebido pelos representantes ministeriais cabe a quem desenvolve trabalhos de humanização , considerados relevantes e visando a transformação social. O Selo foi outorgado a autoridades e instituições em alusão aos 70 anos da criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

“Devemos nos sentir lisonjeados porque a homenagem reflete o Ministério Público atuando em prol da cidadania, amparando crianças e adolescentes como determina a nossa constituição. E temos buscado, incansavelmente, cumprir nosso papel promovendo ações que resultem na garantia dos seus direitos. A luta é contínua e esperamos contribuir cada vez mais para a formação de uma sociedade mais justa”, ressalta a promotora de Justiça, Stela Cavalcanti.

Para o coordenador do Núcleo da Infância e da Juventude do MPE/AL, promotor Ubirajara Ramos, a premiação é consequência de muito empenho e respeito aos direitos das crianças e adolescentes.

“Dentro das nossas incumbências não medimos esforços e há um comprometimento imenso para que os direitos das crianças e dos adolescentes não sejam violados. Pensamos diariamente em formas de protegê-los, seja buscando parcerias com outros órgãos e instituições, cobrando das autoridades, envolvendo outras pessoas para fortalecer nossas ações que são indispensáveis num processo de promoção da cidadania. O prêmio é recebido com gratidão e o reconhecimento nos impulsiona ainda mais”, declara Ramos.

Mais homenagem

Pelas mesmas ações, o promotor Ubirajara Ramos também foi homenageado na semana passada na Receita Federal. “O Ministério Público e a superintendência da receita Federal têm uma grande parceria e por meio dela foram desencadeadas várias ações. E vale ressaltar um grande feito, ela é quem está à frente da campanha para a captação de recursos para o Fundo da Infância e da Juventude em Alagoas”, relata o promotor.

Ramos ainda elenca participações conjuntas com a Receita Federal como palestras para prefeitos , presidentes de conselhos municipais dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, secretários municipais de assistência social, vereadores de todos os municípios etc.

Ascom – 12/12/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)